O atacante Neymar acusou o zagueiro espanhol Álvaro González de ofensas raciais na derrota do PSG para o Olympique de Marselha por 1 a 0, neste domingo (13), no Parque dos Príncipes, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Ele discutiu com o defensor na etapa final e acabou sendo expulso. O brasileiro disse que foi chamado de macaco e admitiu ter dado um tapa no adversário quando deixava o campo.
"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", escreveu Neymar nas redes sociais.
Cerca de uma hora depois, Neymar fez outro desabafo na internet. Desta vez, ele criticou o árbitro Jérôme Brisard pela omissão no caso de racismo. Para o camisa 10 do PSG, o homem do apito poderia analisar as imagens no árbitro de vídeo.
"VAR pegar a minha "agressão é mole... Agora quero ver pegar a imagem do racista me chamando de "MONO HIJO DE PUTA" (macaco filha da puta)... isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA você me pune... CASCUDO sou expulso... e eles? E aí?", disparou.
Neymar começou o jogo como titular e ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, foi até o quarto árbitro e acusou o rival de racismo repetindo "Racismo no!", em espanhol. No fim da partida, os dois voltaram a discutir, e o camisa 10 voltou a chamar o zagueiro de racista, que se defendeu dizendo que não. Após a confusão, ele deu um tapa na cabeça do espanhol e recebeu o cartão vermelho já aos 53 da etapa final.
Com o resultado, o PSG perdeu o seu segundo jogo disputado no Campeonato Francês da nova temporada. Na quarta-feira (16), às 16 no horário de Brasília, o time de Paris volta ao gramado para encarar o Metz, novamente no Parque dos Príncipes, desta vez pelo jogo adiado da primeira rodada.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025