Terça, 27 de Outubro de 2026
Esportes Esporte

Bahia toma decisão após polêmicas com atletas nas redes sociais

Clube teria pedido a jogadores que evitem manifestações políticas

27/10/2026 17h29
Por: Redação
Bahia toma decisão após polêmicas com atletas nas redes sociais

O Bahia teria solicitado a atletas das equipes masculina e feminina que evitem manifestações políticas nas redes sociais. A orientação teria ocorrido após polêmicas envolvendo o atacante Willian José e a goleira Yanne. A informação é da jornalista Juliana Lisboa.

A polêmica começou no último domingo (25), após Willian José compartilhar um conteúdo que relacionava a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comportamento dos eleitores da região Nordeste.

A publicação classificava os nordestinos como “câncer do país” e afirmava que o interesse dessa população seria “ganhar e viver de auxílio do estado”. Após a repercussão negativa, ele apagou a publicação e fez uma retratação.

Goleira do Bahia e da Seleção Brasileira se manifesta

Em meio à repercussão do caso, a goleira Yanne, do Bahia e da Seleção Brasileira, publicou uma mensagem em defesa da região Nordeste. O conteúdo compartilhado pela atleta fazia referência ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Ter dinheiro não te faz melhor que ninguém, procure estudar um pouco da história da região de onde você vive, de onde você veio, invés de se tornar massa de manobra de um discurso que você não se deu O MENOR TRABALHO de jogar no Google a realidade histórica”, escreveu a goleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários