O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que a confederação trabalha com a hipótese do não cancelamento dos campeonatos estaduais.
Em entrevista ao programa ‘Troca de Passes’, o dirigente afirmou que foi procurado por algumas federações com o objetivo de cancelarem os seus campeonatos estaduais em 2020, devido a pandemia do coronavírus, mas a CBF está querendo evitar este cenário.
“Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D”, disse
Apesar de ir contra as federações, Feldman afirma que esta é uma decisão que será tomada por cada uma delas separadamente.
“Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação”.
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica
Esportes Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid por mais seis anos
Esportes CBF comunica que futebol brasileiro terá “pausa obrigatória” durante Copa do Mundo Feminina 2027
Esportes Fluminense de Feira volta a vencer o SSA FC e é campeão da Série B do Baiano
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo
Esportes Neymar vai aposentar? Jogador e Santos vivem crise interna