A judoca Rafaela Silva foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Judô (FIJ) por ter testado positivo para o exame antidoping realizado em agosto do ano passado.
A decisão tira a campeã olímpica da Rio 2016 dos jogos de Tóquio, no Japão, que iniciam no dia 24 de julho.
Rafaela buscou um novo advogado para entrar com recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte), a última instância do direito desportivo mundial.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) emitiu uma nota oficial dizendo que está acompanhando “os desdobramentos do processo legal referente ao caso de doping envolvendo a judoca da seleção brasileira, Rafaela Silva, com a confiança de que a justiça prevalecerá”.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) aguarda receber todas as informações sobre o caso. Rafaela Silva emitiu comunicado e não vai se pronunciar
Esportes Promessas da dupla Ba-Vi são convocadas para Seleção Brasileira
Esportes Bahia tem valor de mercado duas vezes maior que time sensação da Champions League
Esportes Com gols de Jean Lucas, Bahia vira sobre o Vitória e é bicampeão baiano
Esportes Vitória não vence o Bahia na Fonte Nova há mais de 5 anos; veja histórico
Esportes CBF pode rever regras para participação na Copa do Nordeste em 2027; entenda
Esportes Neymar admite que pode se aposentar ainda em 2026