Com a divulgação oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na última terça-feira (7), o Bahia já sabe como será o início do seu caminho na temporada 2020. Em virtude do calendário apertado, o torcedor do Esquadrão de Aço vai precisar estar atento na agenda do clube.
O principal motivo é o fato da equipe voltar a ter dois jogos no mesmo dia. O fato inusitado, que aconteceu com o clube em 2016, vai voltar a surgir no dia 26 de fevereiro. Pela Sul-Americana, às 19h15, o time principal estará no Paraguai para enfrentar o Nacional. Pouco depois, às 19h30, o time de transição representa o Esquadrão contra o CSA, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.
Outro fato será o breve intervalo entre as partidas do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Um exemplo está entre a estreia do time principal na Copa do Nordeste, no dia 25, contra o Santa Cruz. No dia seguinte, o transição entra em campo para enfrentar o Vitória da Conquista pelo Baianão. A curta folga se repetirá duas vezes, de acordo com as previsões de tabela.
Até o fim de março, dois clássicos Ba-Vi estão previstos. O primeiro deles será no dia 8 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o encontro com os rubro-negros será no dia 1º de março.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025