O governador João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (9) que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 por contrato tem que ser realizado em São Paulo até 2020 e que governo e Prefeitura negociam uma renovação por mais dez anos.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na quarta-feira (8) que a corrida iria para o Rio de Janeiro a partir do ano que vem.
"Tudo faremos para renovar o contrato por mais dez anos. Estive com o prefeito Bruno Covas, estabelecemos isso de forma clara e objetiva. O prefeito vai comunicar isso aos representantes da Fórmula 1 em São Paulo para que ela não só complemente o contrato existente até 2020 como se renove por mais dez anos.
O contrato atual vence em dezembro do ano que vem. Segundo as gestões do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas, ambos do PSDB, desde novembro de 2018 São Paulo atua para renová-lo a partir de 2021.
Na quarta-feira, governo e Prefeitura divulgaram uma nota sobre a Fórmula 1. Leia abaixo:
Veja a nota conjunta do governo e Prefeitura de São Paulo
"A propósito do Grande Prêmio Brasil de F1, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo informam que:
1 - há um contrato em vigor com a empresa responsável pela organização do GP Brasil de F1, válido até dezembro de 2020
2 - desde novembro de 2018, a Prefeitura de São Paulo atua para a renovação do contrato do GP Brasil de F1 na cidade de São Paulo, a partir de 2021. Há convicção de que o bom entendimento vai prevalecer.
3 - a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo desconhecem qualquer obstáculo que possa inviabilizar a renovação do referido contrato
4 - o projeto de concessão do Autódromo de Interlagos ao setor privado, elaborado pela gestão João Doria e mantido pela administração Bruno Covas, tramita na Câmara Municipal e representa um importante ativo para a manutenção da área em sua proposta original, ou seja, o Autódromo Internacional de Interlagos.
Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo
08 de maio de 2019"
R$ 300 milhões em negócios
Em 2018, o número de visitantes estrangeiros durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 realizado em novembro bateu recorde este ano, segundo informações da Secretaria de Turismo de São Paulo. O percentual de turistas passou de 67% do público total em Interlagos em 2017, para 77,5% em 2018, crescendo 15,6% em relação ao ano anterior.
Número de turistas estrangeiros de 10,9% em 2017 para 18,6% em 2018. É um crescimento de mais de 80% na presença de público internacional.
O volume de negócios em 2018 cresceu 10% em relação a 2017, ultrapassando os R$ 300 milhões.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025