RESUMÃO
TIMÃO PERDE NO INTERIOR
O Novorizontino ficou na dele, esperou o Corinthians jogar, criou suas chances e venceu o rival da capital por 1 a 0, neste domingo, com gol de Murilo Henrique. Em um jogo arrastado, sob chuva, o time do interior paulista entrou na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O Timão, sem inspiração, jogou mal mais uma vez e estaria fora do mata-mata se a primeira fase terminasse agora – foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1.
GOL LEGAL OU NÃO?
O Corinthians reclamou demais do gol de Murilo Henrique, alegando impedimento de Paulinho, que cabeceou a bola antes de ela bater na trave e sobrar para o gol do Novorizontino. De acordo com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba, comentaristas da Central do Apito, o gol é legal porque o zagueiro Pedro Henrique dava condição no momento do cabeceio de Paulinho. Apesar disso, sobrou reclamação.
COMO FICA?
O resultado leva o Novorizontino aos 11 pontos, na liderança do Grupo B pelo menos até esta segunda-feira – quando o Palmeiras, que tem 10, enfrenta o Bragantino no Pacaembu. O Corinthians continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino.
"BOSELLOVE" EM CAMPO
Pela primeira vez juntos entre os titulares do Corinthians, Boselli e Vagner Love pouco produziram em campo – parte por causa dos próprios atacantes, parte pela falta de criatividade dos meias. Boselli até tentou mais do que no jogo contra o RB Brasil, quando também foi titular, e teve quatro das seis finalizações do Corinthians no jogo. No entanto, não foi dessa vez que ele marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.
HOMENAGEM
Antes da partida, os jogadores do Corinthians entraram em campo com uma camisa contendo a frase #ForçaFlamengo, forma de lembrar as dez vítimas da tragédia no Ninho do Urubu. Com passagem pelo Fla, Vagner Love mostrou consternação e passou mensagem de força às famílias dos garotos.
PRIMEIRO TEMPO
Novorizontino e Corinthians fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. O Timão ficou mais com a bola, mas teve poucas oportunidades de gol. Marllon, de cabeça, teve a chance mais perigosa. Com foco nos contra-ataques, o Novorizontino teve sua melhor chance num passe de Cléo Silva que achou Jean Patrick na pequena área, mas o camisa 8 furou o chute. Antes disso, o lateral Lucas Ramon teve boa chance ao encobrir o goleiro Cássio, que tentou antecipar um lançamento e deixou a meta desprotegida. A bola saiu pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
O Timão seguiu com a bola no segundo tempo, mas sem saber muito o que fazer com ela. O Novorizontino, por sua vez, criou mais jogadas, levando perigo principalmente em cobranças de escanteio de Pedro Carmona. O técnico Fábio Carille usou algumas peças do banco para apostar na velocidade, mas o Timão seguiu mal. O castigo saiu aos 39 minutos. Após cobrança de falta, Murilo Henrique marcou. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito de um impedimento na origem no lance que, segundo a Central do Apito, náo existiu. Foi a terceira derrota do Timão no Campeonato Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians terá semana dura pela frente: pega o Racing na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela estreia na Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, às 19h, recebe o São Paulo pela sétima rodada do Paulistão. O Novorizontino, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h, novamente dentro de casa.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025