O Vitória empatou com o Sport por 2 a 2 nesta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, ampliou o jejum de vitórias na Série B e continua na zona de rebaixamento da competição.
O Leão da Barra deu esperanças à torcida de que iria, enfim, voltar a triunfar no campeonato ao abrir vantagem de 2 a 0, mas acabou por ceder o empate nos acréscimos do segundo tempo ao adversário. Com o resultado, o técnico Geninho segue sem vencer no comando da equipe.
Os baianos abriram o placar aos 30 minutos de jogo com Anselmo Ramon e ampliaram aos 11 da segunda etapa, com Wesley. Pouco depois, porém, o Sport diminuiu a vantagem do Vitória, em um golaço de Guilherme.
Os pernambucanos, então, partiram em busca do empate, pressionando os donos da casa até alcançarem a igualdade, nos momentos finais da partida. O gol de Pedro Carmona foi uma ducha de água fria na torcida do Leão, que voltou para casa, mais uma vez, frustrada.
Na próxima terça (8), os baianos retornam ao Barradão para enfrentar o Oeste, às 20h30, precisando desesperadamente de um triunfo para seguir brigando contra o fantasma do rebaixamento à terceira divisão nacional.
Esportes Promessas da dupla Ba-Vi são convocadas para Seleção Brasileira
Esportes Bahia tem valor de mercado duas vezes maior que time sensação da Champions League
Esportes Com gols de Jean Lucas, Bahia vira sobre o Vitória e é bicampeão baiano
Esportes Vitória não vence o Bahia na Fonte Nova há mais de 5 anos; veja histórico
Esportes CBF pode rever regras para participação na Copa do Nordeste em 2027; entenda
Esportes Neymar admite que pode se aposentar ainda em 2026