O goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito hoje (23) o melhor do mundo na sua posição pelo prêmio Fifa The Best, da federação internacional do futebol. O brasileiro recebeu a gratificação pelas mãos da atacante Marta, seis vezes melhor jogadora no mesmo evento.
O arqueiro, que também foi eleito neste ano o melhor da Europa, foi campeão da Champions League com o clube inglês e da Copa América com a seleção brasileira. No torneio continental, ele também foi escolhido como melhor goleiro.
Outro brasileiro concorria com Alisson: Éderson, do Manchester City. Além deles, também disputava o título o alemão Ter Stegen, do Barcelona.
Outro atleta nacional, Marcelo, também recebeu o prêmio pela atuação como lateral-esquerdo no Real Madrid. Apesar da boa campanha, ele não tem sido chamado pelo técnico Tite, da Canarinho, nas últimas convocações.
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica
Esportes Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid por mais seis anos
Esportes CBF comunica que futebol brasileiro terá “pausa obrigatória” durante Copa do Mundo Feminina 2027
Esportes Fluminense de Feira volta a vencer o SSA FC e é campeão da Série B do Baiano
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo