A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru por 1 a 0 em partida disputada no início da madrugada (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), em Los Angeles. O revés fez com que a equipe treinada por Tite encerrasse o giro de amistosos nos Estados Unidos sem vitórias – na sexta (6), o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia.
O gol da vitória peruana foi marcado pelo zagueiro Abram, que contou com a falha do goleiro brasileiro Ederson. O triunfo peruano veio após duas vitórias brasileira contra os rivais na Copa América, incluindo a final da competição, que terminou com o placar de 3 a 1 para o Brasil.
Foi a primeira derrota da equipe verde e amarela – que entrou em campo com uma escalação recheada de jogadores reservas – desde o revés sofrido para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para Tite, o estado do gramado prejudicou a atuação brasileira. “Tem que ter um campo melhor para jogar. Não pode ter um campo desse, não dá para ter um espetáculo num gramado desse”, disse, após o jogo.
Os próximos compromissos da seleção brasileira estão programados para outubro, entre os dias 7 e 15, em local ainda indefinido.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025