O Vitória já tem um novo treinador. Trata-se de Carlos Amadeu, que trabalhou por último no comando da Seleção Brasileira Sub-20. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) por Paulo Carneiro, presidente do clube, em entrevista para a Rádio Transamérica FM, de Salvador.
“Estou feliz pela oportunidade e espero colaborar com o nosso clube”, afirmou Amadeu.
Carlos Amadeu é funcionário do Vitória, mas seu contrato estava suspenso. Quando acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015, o treinador foi cedido pela diretoria do Rubro-Negro para a entidade máxima do futebol nacional. Com isso, ele tirou licença não remunerada e teve seu vínculo sustado temporariamente. O salário e todo o encargo tributário foram de responsabilidade da CBF.
Em fevereiro, Amadeu se apresentou ao Vitória, mas pediu licença para fazer cursos na Europa (relembre aqui). Na ocasião, o clube ainda era presidido por Ricardo David.
Natural de Salvador, Carlos Amadeu tem 53 anos e passou inicialmente pelo Vitória entre 1992 e 1995. O treinador retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025