Nenhum jogador brasileiro está entre os indicados pela Fifa ao prêmio de melhor do mundo, que será eleito pela entidade em setembro. São dez indicados entre os homens e 12 entre as mulheres.
Eleita a melhor do mundo por seis vezes, inclusive no ano passado, Marta não consta na lista deste ano. Na última Copa do Mundo, em junho, ela atingiu o recorde de 17 gols e se tornou a maior artilheira dos Mundiais, entre ambos os naipes. O atual vencedor da premiação masculina, o croata Luca Modric, também sequer chegou ao top 10.
Já Neymar, pelo segundo ano consecutivo, não conseguiu fazer uma boa temporada com o PSG. Apesar do título francês, o time foi mal na Liga dos Campeões da Europa. Ainda assim, seu colega de time Mbappé foi indicado.
Estão na lista os craques Cristiano Ronaldo e Messi, além de três jogadores que venceram a Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool: o zagueiro Van Dijk e os atacantes Salah e Mané. Já na relação do futebol feminino, destaque para as americanas, campeãs do mundo em 2019: Megan Rapinoe, Alex Morgan, Julie Ertz e Rose Lavelle estão entre as indicadas.
A definição dos indicados ao prêmio é baseada no desempenho esportivo entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho deste ano. Os dez nomes serão colocados em votação por especialistas e pelo público. Os três finalistas serão anunciados posteriormente, e a entrega dos prêmios está agendada para 23 de setembro, em Milão.
Feminino
Masculino
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025