O Brasil é finalista da Copa América 2019. Na noite de hoje (2), a equipe comandada pelo treinador Tite venceu a Argentina por 2x0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. O resultado garantiu a Seleção Brasileira na final da competição.
No começo da primeira etapa, superioridade do Brasil. O placar foi inaugurado aos 18 minutos. Daniel Alves fez grande jogada ao dar um lençol em Acuña e driblar Paredes, Roberto Firmino recebeu o passe e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus bater firme na bola e vencer o goleiro Armani.
O jogo ficou mais equilibrado e a Argentina teve duas oportunidades de bola na trave. A primeira com Aguero e a segunda com Lionel Messi. Porém, os argentinos não conseguiram marcar gols.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus ganhou na velocidade para cima do zagueiro Otamendi e cruzou rasteiro para Roberto Firmino, que não desperdiçou a chance.
Essa foi a 32ª vitória do Brasil sob o comando de Tite. O treinador disputará pela primeira vez uma partida no Maracanã.
Classificado, o Brasil voltará a decidir a competição após 12 anos. A grande final da Copa América será no domingo (7), às 17h. O adversário da Seleção Brasileira sairá do confronto entre Chile e Peru, que será na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025