Parte da delegação da seleção brasileira feminina voltou ao Brasil, nesta terça-feira (25), após saída da Copa do Mundo 2019. A seleção foi derrotada pela França na prorrogação, por 2 a 1. A partida do último domingo (23) era válida pelas oitavas de final do Mundial.
Ao chegarem, as jogadoras foram recepcionadas com festa por um grupo de torcedores que as aguardavam no desembarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 5h.
Um grupo com mais de 100 pessoas chegou cedo ao terminal, com cartazes de incentivo à seleção. “Valorize o futebol feminino”, “Eu torço por todas”, “Foi um prazer ver vocês jogarem”, “O sonho continua, continuaremos na luta” e “Nossa melhor bola na rede é a igualdade” foram algumas das frases.
Dois ônibus cheios fizeram o transporte de parte dos fãs, mas muitos também vieram por conta própria. No saguão, as atletas ganharam uma medalha simbólica pela participação na Copa.
Oito jogadoras que participaram da competição desembarcaram em São Paulo: Tamires, Érika, Cristiane, Raquel, Andressa Alves, Ludmila, Poliana e Letícia Santos. Outro grupo, com a presença do técnico Vadão, chegou por volta das 6h30 no mesmo aeroporto.
Mas nem toda a delegação voltou ao país. Marta, Camila e Thaísa foram diretamente para os Estados Unidos. Bia Zaneratto e Luana viajaram para a Coreia do Sul.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025