Na primeira partida da Copa América disputada em Salvador, a seleção da Colômbia não enfrentou muitas dificuldades e venceu com tranquilidade a Argentina por 2 a 0 na noite de hoje (15), na Arena Fonte Nova.
O primeiro tempo foi marcado por uma larga superioridade da equipe colombiana, que segurou bem os ataques dos argentinos, inclusive Messi, que esteve o tempo inteiro bem marcado. Com isso, ficou mais fácil incomodar a meta do goleiro Armani. Várias situações de perigo foram criadas, mas nenhuma convertida em gol.
No início da segunda etapa, o cenário se inverteu momentaneamente. A Argentina, antes apática e com quase nenhuma ameaça ao time adversário, partiu para cima e teve boas chances de abrir o placar com sua maior estrela em vários momentos. Mas não passou disso. Aos 25 minutos, a Colômbia chegou ao primeiro gol. James Rodríguez fez grande lançamento para Roger Martínez na esquerda. O atacante passou tranquilamente por Saravia e soltou uma bomba no canto direito, sem nenhuma chance de defesa para Armani.
Fazendo jus à superioridade que teve durante toda a partida, a equipe colombiana ampliou 15 minutos depois. O mesmo Roger Martínez, autor do primeiro gol, tocou para Tesillo na linha de fundo. O lateral cruzou forte na pequena área e, entre os dois zagueiros da Argentina, Duván Zapata apareceu para escorar no fundo das redes.
Colômbia e Argentina voltam a campo pelo Grupo B da Copa América na próxima quarta-feira (19). Os colombianos enfrentam o Catar, às 18h30, no Morumbi, em São Paulo. Já os argentinos tentarão alcançar seus primeiros três pontos contra o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025