A derrota por 3x1 sofrida ontem (12) pelo Bahia deixou um gosto amargo para os dirigentes, jogadores e torcedores do Esquadrão. O primeiro gol marcado por Rodrigo Lindoso, do Internacional, foi validado pelo VAR. Mesmo com o gol controverso, a equipe de Salvador não pedirá anulação da partida.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Lindoso fez o gol, o bandeirinha assinalava impedimento. O juiz, no entanto, não concordou e recorreu à equipe de verificação de lances.
Após quase três minutos, o lance foi dado como dentro das regras pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que comandava a partida, o que causou reações.
Após a derrota, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani fez duras críticas à utilização da inovação tecnológica.
A gente defenderá sempre o uso da tecnologia. Dizem que há uma imagem 3D que foi usada para confirmar o primeiro gol. A gente clama que a CBF entenda que não é a tecnologia que irá resolver se as pessoas não estiverem preparadas. Acho que há coisas que vão além de uma atitude proposital e prejudicam, que é incompetência e inabilidade para usar a tecnologia. Hoje foi mais um erro do VAR, o que vai manchando um instrumento importante para o futebol brasileiro. O Bahia não pensa em pedir anulação da partida, mas pede que os responsáveis sejam punidos. O Bahia entende que, enquanto acreditar no VAR, vai trabalhar para melhorar o sistema
Apito polêmico – Paulo Roberto Alves Junior, que comandou o jogo do Inter contra o Bahia, está envolvido em outra polêmica com o VAR.
Roberto havia ficado fora apenas da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estava no comando do duelo Botafogo 0x1 Palmeiras que está com o resultado suspenso aguardando o julgamento do pedido de anulação impetrado pelo Alvinegro no STJD. O julgamento está marcado para o dia 18, em Salvador.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025