Após o Bahia perder por 1 a 0 para o Vasco no último domingo, o técnico Guto Ferreira começa a pensar no time que vai a campo em busca da recuperação no próximo compromisso. Nesta sexta-feira, o Tricolor encara a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília).
Para pegar a Ponte, o treinador não vai ter o meia Daniel, que está suspenso e desfalca a equipe pela primeira vez na Série B. As principais alternativas, contudo, estão em recuperação de lesão: os meias Mugni e Warley.
Segundo Guto, os dois jogadores estão evoluindo, mas somente ao longo da semana vai ser possível dizer se vão ter condição de jogo.
- Warley está evoluindo, é um jogador que ficou 40 dias parado. É um jogador que tem qualidades técnicas. A semana vai dizer o que podemos fazer. O time que estiver em campo é o que achamos melhor para o Bahia.
- Mugni também está em uma transição, também não trabalhou com o grupo. Poderia ser uma alternativa se tivesse trabalhado com o grupo. Acho que tudo vai depender da semana - completa.
O treinador do Bahia também comentou a possibilidade de contar com o retorno do atacante colombiano Hugo Rodallega, desfalque nos últimos oito jogos do time.
- Temos cinco dias para trabalhar em cima dele. Ele ainda não fez nenhum treino com o grupo, deve fazer essa semana. E aí vamos conversar para ver, primeiro, se ele vai ser liberado nessa partida. Depois, se liberado, quanto pode jogar. Se tiver ele, é uma situação. Se não tiver, é outra situação.
Ainda sem saber com quem vai contar para substituir Daniel, Guto tem cinco dias para preparar o Bahia até o jogo contra a Ponte. Com a derrota para o Vasco, o Tricolor segue com 13 pontos e caiu para a terceira posição da Série B.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025