O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (7) o substituto do atacante Neymar na seleção brasileira. Willian, jogador do Chelsea, foi chamado para suprir a vaga do camisa 10 na disputa da Copa América. A estreia do Brasil será na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi, contra a Bolívia.
Tite e a comissão técnica já haviam escolhido o nome de Willian desde a última quinta (6), mas o protocolo foi seguido. Primeiro, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, enviou os exames de Neymar à Conmebol. A autorização para fazer a substituição veio praticamente 24 horas depois.
Willian esteve no elenco do Brasil que disputou a Copa do Mundo de 2018, e não entra em campo com a camisa Amarela desde a vitória sobre Camarões por 1 a 0, em amistoso disputado no dia 20 de novembro do ano passado. E foi justamente esse um dos pontos levado em conta por Tite para escolhê-lo. O jogador do Chelsea conhece bem o método de trabalho do treinador, pois vinha sendo convocado há três anos. Além disso, o Chelsea jogou até o último dia 29, quando venceu a final da Liga Europa, portanto, o atacante chega num bom nível fisicamente. A data e o local de apresentação do atleta à seleção ainda não foram definidos.
O Brasil volta ao gramado neste domingo (9), às 16h, para enfrentar Honduras, em Porto Alegre, no último amistoso antes da Copa América.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025