Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes Tokyo 2020

Olimpíadas: 1ª medalha de ouro para o Brasil é do nordestino Italo Ferreira, no surfe

Italo viu sua prancha quebrar na primeira manobra, mas se recuperou e derrotou com ampla superioridade o japonês Kanoa Igarashiv

27/07/2021 09h12
Por: Redação
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na madrugada desta terça-feira (27) por Italo Ferreira, último campeão mundial de surfe, em 2019. Nordestino, potiguar, ele se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe.

Na disputa pela medalha, Italo viu sua prancha quebrar na primeira manobra, mas se recuperou e derrotou com ampla superioridade (15.14 a 6.60) o japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina nas semifinais e que evitou um confronto nacional na decisão. Medina perdeu o bronze contra Owen Wright.

Até agora, o Brasil conquistou cinco medalhas, com mais duas de prata (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate) e duas de bronze (Daniel Cargnin no judô e Fernando Scheffer na natação).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas