A seleção brasileira feminina deu um verdadeiro show em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, derrotando a China por 5 a 0. A atacante Marta marcou dois gols. Também balançaram a rede Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.
Com mais essa vitória, Marta se torna a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíadas. Com os dois que fez na estreia, chegou a 12 na história do torneio, e agora está a apenas dois de igualar a também brasileira Cristiane, a maior artilheira do futebol olímpico.
O jogo de abertura do Grupo F ocorreu no estádio Miyagi, um dos poucos que permitem a presença do público. O próximo confronto do Brasil será com a Holanda, no próximo sábado (24), e deve decidir a primeira posição do grupo.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025