O Bahia foi derrotado por 4 a 2, na última quarta-feira (18), pelo Montevideo City Torque-URU e se despediu da Copa Sul-Americana. Como apenas uma equipe passa por grupo, e mesmo com o gol marcado logo no início da partida, o Tricolor jogou desanimado, sabendo que apenas um milagre faria o líder do grupo, o tradicional Independiente-ARG, perder para o Guabirá-BOL. Agora o foco é no Brasileirão!
Com a derrota, o Esquadrão estaciona na 3ª colocação e dá adeus à Copa Sul-Americana. O seu adversário do jogo de ontem (26), o City Torque-URU, também foi eliminado, aparecendo em 2º lugar no Grupo B. O time classificado para o mata-mata da 'Sula' foi o favorito do grupo, o maior campeão da Libertadores, Independiente-ARG.
O Bahia agora pensa no primeiro jogo do Brasileirão, neste sábado (29), contra o Santos. Buscando se tornar uma força consolidada na primeira divisão, o Tricolor recebe o Peixe em Pituaçu, buscando um bom começo na Série A. O Santos foi eliminado da Libertadores nesta quarta-feira (26) após derrota para o Barcelona de Guayaquil.
Na primeira partida contra o City Torque-URU, o Bahia abriu o placar e martelou o time uruguaio, mas não ampliou e sofreu o empate. Nesse segundo encontro, as duas expulsões precoces tolheram a competitividade do Esquadrão e, junto a displicência dos jogadores, resultaram na pesada derrota.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025