O técnico Tite, da seleção brasileira masculina de futebol, convocou na manhã desta sexta-feira (21), o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha) para o lugar de Lucas Veríssimo, defensor do Benfica, de Portugal. Único estreante no time nacional, Lucas foi cortado da seleção brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022, devido a uma lesão muscular na perna direita.
O jogador do Benfica se machucou na última quarta-feira (19), durante jogo do Atlético contra o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Espanhol. De acordo com nota da CBF, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, analisou as informações enviadas pelo Benfica e “confirmou a impossibilidade de recuperação de Lucas em tempo suficiente para o período de treinos na Granja Comary e posteriores partidas das Eliminatórias”.
A seleção brasileira se apresenta na próxima quarta-feira (26) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) para iniciar a preparação para os próximos embates pelas Eliminatórias. No dia 4 de junho a seleção enfrenta o Equador, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quatro dias depois, encara o Paraguai, na capital Assunção.
Invicto, o Brasil lidera a classificação nas Eliminatórias, com 12 pontos (quatro vitórias, com 12 gols), seguido por Argentina (10) e Equador (9).
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025