Quinta, 25 de Abril de 2024
Esportes Baianão 2021

Com dois gols em quatro minutos, Vitória deixa vice-lanterna e projeta classificação no Baianão

Depois de vencer o xará de Conquista, Leão deixa as últimas posições e chega a 5ª posição no estadual

29/04/2021 09h50
Por: Redação
Foto: Pietro Carpi/ECV
Foto: Pietro Carpi/ECV

Após vencer o Vitória da Conquista confortavelmente por 2 a 0, em jogo atrasado da segunda rodada, o Vitória agora busca a classificação para às semifinais do Campeonato Baiano. O Leão tem mais dois jogos para chegar a próxima fase do Baianão, o que não faz desde 2018.

Ao Rubro-Negro, por enquanto, o estadual é só o que lhe resta. Eliminado pelo Ceará na semifinal da Copa do Nordeste e esperando o confronto com o Internacional (02/06) chegar, pela Copa do Brasil, o Vitória trata as últimas partidas do Campeonato Baiano como 'finais de Copa do Mundo'. Pressionado, o Leão tem mais dois jogos como mandante para ganhar posições na tabela e entrar no G4.

Se concentrando agora em apenas uma competição, o técnico Rodrigo Chagas e seus jogadores acreditam ser capazes de recolocar o time no mata-mata do estadual. Ainda assim, apesar de confiar no elenco que tem nas mãos, Chagas admite que vai precisar de reforços para que a equipe consiga atingir um melhor desempenho ao longo da temporada.

Contra o Vitória da Conquista, o Leão precisou apenas dos cinco minutos iniciais da partida para garantir o resultado. Logo na primeira volta do relógio, o árbitro anotou na súmula gol de Vico para abrir o placar, apesar do leve desvio do defensor de Conquista. Em seguida, Roberto, aos cinco da primeira etapa, chutou cruzado e fechou o marcador. Mesmo com a satisfação após o triunfo, o comandante do Vitória cobrou maior efetividade do seu time devido ao número de chances claras de gol desperdiçadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.