Após vencer o Vitória da Conquista confortavelmente por 2 a 0, em jogo atrasado da segunda rodada, o Vitória agora busca a classificação para às semifinais do Campeonato Baiano. O Leão tem mais dois jogos para chegar a próxima fase do Baianão, o que não faz desde 2018.
Ao Rubro-Negro, por enquanto, o estadual é só o que lhe resta. Eliminado pelo Ceará na semifinal da Copa do Nordeste e esperando o confronto com o Internacional (02/06) chegar, pela Copa do Brasil, o Vitória trata as últimas partidas do Campeonato Baiano como 'finais de Copa do Mundo'. Pressionado, o Leão tem mais dois jogos como mandante para ganhar posições na tabela e entrar no G4.
Se concentrando agora em apenas uma competição, o técnico Rodrigo Chagas e seus jogadores acreditam ser capazes de recolocar o time no mata-mata do estadual. Ainda assim, apesar de confiar no elenco que tem nas mãos, Chagas admite que vai precisar de reforços para que a equipe consiga atingir um melhor desempenho ao longo da temporada.
Contra o Vitória da Conquista, o Leão precisou apenas dos cinco minutos iniciais da partida para garantir o resultado. Logo na primeira volta do relógio, o árbitro anotou na súmula gol de Vico para abrir o placar, apesar do leve desvio do defensor de Conquista. Em seguida, Roberto, aos cinco da primeira etapa, chutou cruzado e fechou o marcador. Mesmo com a satisfação após o triunfo, o comandante do Vitória cobrou maior efetividade do seu time devido ao número de chances claras de gol desperdiçadas.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025