Vitória e Doce Mel se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com apenas quatro jogos realizados, o Rubro-Negro busca pontuar para chegar ao G-4 do estadual, enquanto o Lobo-Guará tenta deixar a última colocação da tabela de classificação.
Como teve dois jogos adiados por conta de surtos de covid no Jacuipense e no Vitória da Conquista, o Vitória atuou menos que os rivais. Com um triunfo e três empates em quatro partidas, o Rubro-Negro aparece na 8ª posição da competição. Uma vitória por placar simples já bastaria para ultrapassar o Bahia, o último colocado do G-4 com nove pontos.
Apesar da importância do jogo para a classificação, o técnico Rodrigo Chagas deve escalar uma equipe alternativa pela maratona de jogos que o Vitória vive na temporada. Desde o início de março, o Leão entra em campo a cada três dias. Com uma decisão contra o Altos marcada para o próximo fim de semana, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador deve optar por não arriscar as principais peças do elenco.
Já o Doce Mel é o time de pior campanha no Campeonato Baiano e ainda não venceu na competição, amargando o décimo lugar. Em seis partidas, foram três empates e três derrotas. Entretanto, caso vença a partida, o Doce Mel chega aos mesmo seis pontos do Vitória. Como passou três semanas sem atuar, o grupo realizou jogos-treino nos últimos dias. Em um deles, bateu o Unirb por 1 a 0. Para a partida contra o Vitória, o Lobo-Guará contará com reforços. Dois deles balançaram as redes nos jogos-treino: Pelezinho marcou contra a seleção de atletas de Cruz das Almas, enquanto Kaio Lucas balançou as redes contra o Unirb.
Ficha técnica:
Vitória x Doce Mel, 7ª rodada do Campeonato Baiano;
Onde: Barradão, Salvador;
Quando: quarta-feira, 14 de abril, às 19h30 (de Brasília);
Provável time do Vitória: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Maykon Douglas e Ruan Nascimento; Hítalo, Ygor Catatau e Anibal Vega;
Provável time do Doce Mel: Nilton; Ed, Airton Júnior, Helbert e Pelezinho; Joadson, Tiago Carnaíba, Aleff e Igor; Bravo e Kaio Lucas;
Arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Antonielson Jesus da Silva.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025