Quinta, 25 de Abril de 2024
Esportes BA-VI

Mesmos clubes, novas peças: quatro dias depois, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar em clássico

Equipes se encaram nesta quarta-feira, às 18h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano

17/03/2021 10h51
Por: Redação
Mesmos clubes, novas peças: quatro dias depois, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar em clássico

A temporada 2021 reservou uma sequência de Ba-Vi’s. No último sábado, o Vitória levou a melhor e venceu o Bahia por 1 a 0, no Barradão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio de Pituaçu, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, e com a promessa de mudanças nas formações titulares.

O clássico pode ser um divisor de águas em termos de classificação. Com quatro pontos cada um, Bahia e Vitória estão fora do G-4, mas possuem número de jogos diferentes. O Tricolor já atuou quatro vezes e pode se complicar na briga pela vaga nas semifinais caso não consiga um resultado positivo no Ba-Vi. O Vitória, com duas partidas adiadas, entrou em campo apenas duas vezes pelo estadual, o que lhe dá uma margem mais confortável para chegar nas primeiras colocações.

Como estratégia para o início de temporada, o Bahia atua no estadual com o elenco sub-23. O grupo chega ao Ba-Vi deste sábado mais descansado, com uma semana e meia de preparação para a partida.

O tempo foi um aliado importante para o técnico Cláudio Prates. Além da oportunidade de ajustar a equipe, que vem de dois jogos sem vencer no estadual, o treinador ganhou reforços. O volante Raniele se recuperou de lesão parcial no ligamento do joelho e deve começar o Ba-Vi. Ronaldo voltou a treinar com bola, mas ainda não tem presença garantida no time titular. Matheus Teixeira, que trabalhou com o elenco profissional nos últimos dias, voltou ao sub-23 após a contratação de Junior, emprestado pelo São Paulo.

O Vitória teve bem menos tempo de trabalho para o jogo desta quarta-feira. Em meio a uma maratona de partidas, o elenco rubro-negro realizou apenas três atividades desde domingo. Como seguirá com uma sequência de jogos a cada três dias, pelo menos, até o início de abril, o técnico Rodrigo Chagas pode poupar peças, já que no fim de semana terá partida fora de casa contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

Em entrevista concedida antes do jogo, o treinador afirmou que os atletas recém-contratados podem ganhar a primeira chance de titularidade. Ygor Catatau é um dos candidatos a começar o clássico. Ele deve ocupar a vaga de Vico, que foi titular em todos os jogos do Vitória na temporada.

Outro que pode pintar na equipe é o atacante Walter, o principal reforço do clube até o momento, além do lateral Roberto e do atacante Wesley. Marcelo Alves e Raul Prata também estão relacionados.

O Vitória pode entrar em campo com Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Marcelo Alves e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo e Gabriel Santiago; David, Ygor Catatau e Walter.

O clássico desta quarta-feira será acompanhado em tempo real pelo ge. Transmissão: TVE para toda a Bahia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.