O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) confirmou, nesta terça-feira (14), a denúncia contra o ex-deputado federal e candidato a governador do Estado da Bahia, Luiz Carlos Bassuma, acusado de estuprar a filha adotiva, que atualmente tem 4 anos. Segundo publicação, a denúncia foi realizada nesta sexta-feira (10).
O processo corre sob sigilo na 1ª Vara de Feitos Relativos a Crimes contra Criança por envolver pessoa vulnerável.
O crime foi denunciado pela da menina há cerca de cinco meses na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca).
Bassuma foi vereador, deputado estadual, federal, além de candidato a prefeito de Salvador e ao governo da Bahia. Acumula passagens pelo PT, PV, MDB, Pros, entre outros partidos. É conhecido por ser adepto fervoroso do espiritismo e chegou a ser suspenso do Partido dos Trabalhadores em 2009 por ser contra a legalização do aborto.
O ex-deputado Luiz Carlos Bassuma foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) sob a acusação de estuprar a filha adotiva de 4 anos, segundo o apresentador do "Que Venha o Povo", Casemiro Neto, da TV Aratu.
A emissora exibiu o depoimento da mãe, no qual relata o abuso cometido pelo político. "É uma criança, precisa de proteção. Quem é mãe sabe sabe o que estou sofrendo", disse Ayla Queiroz.
Política ACM Neto é empossado vice-presidente nacional do União Brasil
Bahia Polícia Civil deflagra operação que mira homicídios e tráfico de drogas
Bahia Acusado de matar ex-esposa em Ipirá é condenado a 16 anos de prisão
BA Jerônimo garante que governo dará prioridade na apuração do caso de garoto de 10 anos morto na porta de casa
Polícia 66ª CIPM apreende submetralhadora e R$ 5,4 mil em notas falsas em Feira de Santana
Política Dois deputados baianos vão integrar CPI que investigará MST