A Polícia Civil da Bahia realiza na manhã desta segunda-feira (11) uma ação de combate às chamadas mortes violentas intencionais (MVI). Investigadores cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Camaçari (Grande Salvador), Feira de Santana e Juazeiro.
A ação integra o ‘Dia D’ do primeiro ciclo da Operação Paz, iniciada no dia 1º de setembro em 12 estados brasileiros. Ao todo, já houve nove prisões em cumprimentos de mandados e outras três em flagrante.
A operação é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com as forças policiais das unidades da federação envolvidas.
As diligências miram fatores que mais fomentam crimes de homicídios, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. Na Bahia, o trabalho da Polícia Civil é orientado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).
Os mandados a serem cumpridos nesta segunda são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência coletadas ao longo dos primeiros dias desta fase inicial. Além da Bahia, a Operação Paz conta com ações no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
Política ACM Neto é empossado vice-presidente nacional do União Brasil
Bahia Acusado de matar ex-esposa em Ipirá é condenado a 16 anos de prisão
BA Jerônimo garante que governo dará prioridade na apuração do caso de garoto de 10 anos morto na porta de casa
Polícia 66ª CIPM apreende submetralhadora e R$ 5,4 mil em notas falsas em Feira de Santana
Política Dois deputados baianos vão integrar CPI que investigará MST
Feira de Santana Empresário morto em Feira de Santana era investigado por estelionato e violência doméstica