O governador Jerônimo Rodrigues e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, assinaram nesta sexta-feira (30) a ordem de serviço para a construção do novo campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Jequié. Na mesma solenidade, também foi autorizada a implantação da Arena Brasil, centro comunitário esportivo no município.
Segundo o governador, os investimentos unem educação e esporte para ampliar oportunidades na região. “São duas ordens de serviço: uma para a construção da Universidade Federal do Sul da Bahia e outra para um complexo esportivo. Educação e esporte juntos para ampliar oportunidades, fortalecer a cidadania e construir um futuro melhor para Jequié e para o sul da Bahia”, afirmou.
O campus da UFSB contará com seis cursos de graduação e investimento de R$ 34,3 milhões, por meio do Novo PAC. A estrutura terá salas de aula, laboratórios, biblioteca e áreas administrativas, com previsão de conclusão em 2028.
Para Rui, a chegada da universidade fortalece o papel regional do município. “A educação transforma vidas. Jequié, além de polo de saúde, fortalece-se como polo educacional, somando a UNEB, a UESB e agora a Universidade Federal”, disse.
Também foi autorizada a construção da Arena Brasil, no bairro Jequiezinho, com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. O espaço terá campo society, quadra de basquete, pista de caminhada e área infantil.
Durante o ato, o governador ainda autorizou a construção de uma UBS no bairro Sol Nascente e a requalificação asfáltica do entorno do Aeroporto Vicente Grilo.
BA Governo divulga tabela de pagamento dos servidores públicos; confira
BA PT Bahia inicia programação em comemoração aos 46 anos do partido
BA Em Salvador, Lula diz não ter inimigos e afirma viver melhor momento político da presidência
BA Forrozeiros defendem protagonismo do gênero no São João em reunião na UPB
BA Saiba quem é a primeira mulher promovida ao posto de coronel da PM
BA Regulação da saúde avança e passa a atender 71% dos pacientes em até 24 horas