Sexta, 24 de Abril de 2026
Brasil Política

Com risco de perder 828 servidores, Defensoria Pública avisa que poderá fechar 43 unidades

Ministério da Economia quer que o órgão devolva os servidores do Executivo que foram cedidos no passado

09/07/2019 09h35
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prazo dado pelo Ministério da Economia para que a Defensoria Pública da União devolva os 828 servidores do Executivo, que foram cedidos ao órgão no passado, termina no próximo dia 27 de julho.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, a Defensoria alega que, com a restrição do teto de gastos, não pode contratar substitutos e que, sem eles, será obrigada a fechar as 43 unidades fora das capitais.

O Ministério da Economia informou que ainda está estudando uma forma de solucionar a questão dos servidores requisitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários