A perda que tomou conta da antiga Fonte Nova em 25 de novembro de 2007 completa 18 anos nesta terça-feira (25). O que deveria ser um dia de celebração, o jogo que confirmaria o retorno do Bahia à Série B, transformou-se em uma das maiores tragédias do futebol brasileiro, quando parte da arquibancada superior cedeu no fim da partida contra o Vila Nova.
A estrutura de concreto abriu um buraco, derrubando dezenas de torcedores de uma altura de cerca de 15 metros. Sete pessoas perderam a vida: Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Jr. Mais de 30 pessoas ficaram feridas.
A tragédia interrompeu bruscamente a festa que começava nas arquibancadas e expôs as condições estruturais da antiga arena, que seria posteriormente interditada e demolida. O episódio marcou profundamente o clube, seus torcedores e a cidade de Salvador, tornando-se uma cicatriz permanente na memória do futebol baiano.
Nas redes sociais, o Bahia prestou homenagem às vítimas: “Mais um 25 de novembro. E nunca vamos esquecer. Desde 2007 temos 2 estrelas no peito e 7 brilhando no céu.”
Candeias Candeias: Prefeitura entrega cestas natalinas e garante ceia para mais de 20 mil famílias
BA Reconhecimento Facial da SSP alcança marca de 2 mil foragidos presos em 2025
Carnaval da BA Furdunço será realizado no sábado no Carnaval de 2026
BA Petróleo e Gás: Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
BA Chuva forte provoca alagamentos em Ituberá, no Baixo Sul da Bahia
BA Jerônimo lamenta assassinato de técnicos de internet e classifica crime como brutal e inaceitável