O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a Bahia deu passos importantes para ampliar sua presença no mercado asiático, com foco no agronegócio. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (23), o petista destacou resultados de agendas internacionais que podem abrir novas oportunidades para produtores baianos.
Segundo o chefe do Executivo estadual, as negociações foram discutidas em encontro empresarial com participação da ApexBrasil e do governo federal. O governador ressaltou o impacto direto para regiões produtoras do estado, especialmente o Vale do São Francisco.
“Temos novidades importantes para a Bahia e para a nossa agricultura! Hoje, no Fórum Empresarial, a ApexBrasil trouxe como resultados: auditoria para abrir o mercado da uva, cota de 18,5 mil toneladas de manga com tarifa reduzida de 25% para 5% e avanço nas tratativas para ovos e carne. Ao lado do ministro Carlos Fávaro, seguimos gerando mais renda e oportunidades para quem produz na Bahia”, escreveu.
Durante vídeo divulgado junto à publicação, Jerônimo contextualizou que a agenda ocorreu após reuniões com a comitiva presidencial e empresários estrangeiros, destacando a assinatura de protocolos em diferentes áreas. Ele também direcionou a fala aos produtores baianos de frutas, apontando o potencial de exportação para a Coreia do Sul.
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos
BA MP-BA pede suspensão de shows no São João de Paramirim por suspeita de superfaturamento