O vereador Emerson Minho (PP) fez uma denúncia apontando que a Prefeitura de Feira de Santana gastou R$ 800 mil em aluguéis de banheiros químicos e cadeiras de rodas para os festejos juninos nos distritos do município. Dessa forma, levantou suspeita sobre a realização da despesa e cobrou explicações por parte da gestão.
Minho argumenta que, analisando-se proporcionalmente, há a possibilidade do Município ter gasto mais verba pública com a contratação dos equipamentos do que no orçamento voltado às apresentações artísticas. “Fico imaginando onde foram parar estas cadeiras. A verdade é que não tinha gente na festa, mas tinham cadeiras de rodas à vontade”, apontou.
Ao citar os distritos de Bonfim de Feira e Maria Quitéria (antigo São José) como alguns dos locais beneficiados com os equipamentos alugados, Emerson Minho questionou a regularidade da despesa. Nestes locais, de acordo com ele, os eventos desagradaram quem estava trabalhando na comercialização de produtos.
“Tinha tanto banheiro, mas o que vimos foram comerciantes tendo muitas dificuldades. É que as atrações estavam cantando para o vento”, disse. O vereador Luiz da Feira (PP), também observou que o público presente também questionou. “Em Bonfim de Feira, por exemplo, meus conterrâneos ficaram tristes por não ter uma atração de peso na programação da localidade”, afirmou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua