O vereador Emerson Minho (PP) fez uma denúncia apontando que a Prefeitura de Feira de Santana gastou R$ 800 mil em aluguéis de banheiros químicos e cadeiras de rodas para os festejos juninos nos distritos do município. Dessa forma, levantou suspeita sobre a realização da despesa e cobrou explicações por parte da gestão.
Minho argumenta que, analisando-se proporcionalmente, há a possibilidade do Município ter gasto mais verba pública com a contratação dos equipamentos do que no orçamento voltado às apresentações artísticas. “Fico imaginando onde foram parar estas cadeiras. A verdade é que não tinha gente na festa, mas tinham cadeiras de rodas à vontade”, apontou.
Ao citar os distritos de Bonfim de Feira e Maria Quitéria (antigo São José) como alguns dos locais beneficiados com os equipamentos alugados, Emerson Minho questionou a regularidade da despesa. Nestes locais, de acordo com ele, os eventos desagradaram quem estava trabalhando na comercialização de produtos.
“Tinha tanto banheiro, mas o que vimos foram comerciantes tendo muitas dificuldades. É que as atrações estavam cantando para o vento”, disse. O vereador Luiz da Feira (PP), também observou que o público presente também questionou. “Em Bonfim de Feira, por exemplo, meus conterrâneos ficaram tristes por não ter uma atração de peso na programação da localidade”, afirmou.