O atacante Neymar afirmou que não descarta encerrar a carreira antes do fim do contrato com o Santos Futebol Clube, atualmente válido até o término de 2026. Aos 34 anos, o camisa 10 revelou que a aposentadoria já em dezembro deste ano é uma possibilidade.
Em entrevista à CazéTV, o jogador explicou que evita fazer planejamentos a longo prazo e prefere avaliar o futuro temporada por temporada, especialmente em um ano que considera decisivo tanto para o clube quanto para a seleção brasileira, em razão da Copa do Mundo.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem. Pode ser que chegue dezembro e eu queira me aposentar. Estou vivendo ano a ano”, afirmou. Segundo Neymar, a decisão não será baseada em cálculos ou metas previamente definidas. “Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez.”
A declaração foi dada poucos dias após o retorno do atleta aos gramados. O atacante voltou a atuar no último domingo, depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo em dezembro de 2025 para tratar uma lesão no menisco medial.
Neymar optou por prolongar o período de recuperação até se sentir totalmente recuperado fisicamente. De acordo com ele, a escolha foi necessária para garantir um retorno em melhores condições.
“Queria voltar totalmente a 100%. Aguentei alguns jogos, esperei um pouco mais. Sei que muita gente fala, mas não sabe do dia a dia. Consegui voltar muito bem. Estou feliz e tranquilo”, concluiu o jogador.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025