Terça, 30 de Abril de 2024
Política Política

PF tem lista de indícios que sugerem ajuda interna na fuga de detentos do Presídio de Mossoró

Apesar dos indícios, a polícia ainda defende que não existem registros ou informações que comprovem apoio na fuga

01/03/2024 10h42
Por: Redação
PF tem lista de indícios que sugerem ajuda interna na fuga de detentos do Presídio de Mossoró

As buscas pelos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró já se aproximam de seu 20º dia e as investigações da Polícia Federal indicam indícios de que a dupla recebeu algum apoio dentro do presídio de segurança máxima. Essa possibilidade aponta para a ocorrência dos crimes de facilitação de fuga e dano qualificado. 

Ao menos quatro indícios são citados na investigação. O jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso a um documento da Polícia Federal, aponta alguns deles. O primeiro estaria relacionado ao material encontrado na cela dos defensores, que teria sido utilizado para retirar as luminárias do espaço e abrir espaço para a fuga. Um dos objetos encontrados seria compatível com itens que estavam sendo usados nas obras em andamento no presídio, sugerindo que o instrumento foi introduzido na cela. A polícia aguarda o laudo da polícia. 

Um segundo indício está relacionado ao fato de, já fora das celas, os detentos terem encontrado ferramentas de corte, que foram usadas para romper a cerca do perímetro interno e externo do presídio. A investigação ainda aponta que os fugitivos conseguiram chegar a esse local onde encontraram as ferramentas no escuro. Um poste, que deveria iluminar toda aquela região, havia sido desligado, os ajudou a não serem vistos. O quarto indício é que, mesmo no breu, os detentos encontraram as ferramentas. 

Apesar dos indícios, a polícia ainda defende que não existem registros ou informações que comprovem apoio na fuga. Porém, segundo a investigação, a facção dos fugitivos está financiando uma rede de apoio para a fuga deles. Essa ajuda teria sido iniciada logo após eles entrarem em contato com dois celulares, no dia 16 de fevereiro. Até agora, seis pessoas já foram presas, uma delas é suspeita de ter fornecido abrigo em troca de R$ 5 mil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.