A Polícia Federal avalia que, ao pedir anistia para quem participou dos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu a existência de crime nas manifestações.
“Essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade. Não podemos entender o que levou poucas pessoas a penarem tão drasticamente. Esses pobres coitados que estavam lá no 8 de janeiro”, defendeu Bolsonaro neste domingo (25).
A reportagem da CNN já havia confirmado que a declaração do ex-presidente sobre a existência da minuta do golpe será incorporada às investigações.
“O que é golpe? É tanque na rua, é arma, conspiração. Nada disso foi feito no Brasil (…) Agora o golpe é porque tem uma minuta do decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenha paciência.”
Esse ponto do discurso é interpretado pela investigação como uma evidência da tentativa de Bolsonaro de promover um golpe de estado.
Por CNN Brasil
Foto: TABA BENEDICTO / ESTADAO / Estadão
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia
Política Motta diz que parecer sobre PL da Misoginia será apresentado em junho
Política Futura/Apex: Jerônimo Rodrigues tem 55,5% de aprovação e maioria avalia gestão como positiva