A Polícia Federal descobriu que membros da facção criminosa PCC pesquisaram detalhes sobre as residências do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). As informações constam em relatórios de inteligência do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e da própria PF, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
A corporação descobriu a movimentação dos integrantes do PCC durante a operação Sequaz, deflagrada em março deste ano, que também desarticulou o plano da facção para sequestrar o ex-juiz da Lava Jato, senador Sérgio Moro (União).
A pesquisa sobre as casas de Pacheco e Lira não foram as únicas medidas tomadas pelo PCC. De acordo com os documentos do Ministério Público, a facção também enviou um grupo a Brasília para pôr em prática uma missão, que não teve mais detalhes divulgados. A PF ainda encontrou fotos aéreas dos imóveis dos presidentes do Senado e da Câmara.
"Após a quebra de sigilo de celulares apreendidos, encontrou imagens, com comentários, capturadas na internet no dia 29/11/2022 pelos criminosos que compunham a célula Restrita [espécie de grupo de elite criado para 'situações diferenciadas'] do PCC, das residências oficiais dos Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados", diz um trecho do documento.
Outro ponto que chamou atenção das autoridades foi a pesquisa do site de compra de imóveis na região de Brasília onde estão localizadas as residências de Pacheco e Lira. Além disso, o grupo criminoso gastou aproximadamente R$ 44 mil para a compra de "aparelhos celulares, aluguel de imóvel, transporte, seguro, IPTU, alimentação, hospedagem, mobília do imóvel, compra de eletroeletrônicos, etc."
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha