A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro aprovou, nesta quinta-feira (3), que o hacker Walter Delgatti, conhecido como hacker da Vaza Jato, seja convocado. Quatro pedidos para ouvir Delgatti foram apresentados ao colegiado após a operação da Polícia Federal, que prendeu Delgatti pela terceira vez nesta quarta-feira (2).
A prisão do hacker faz parte da operação que investiga a suposta invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Segundo Delgatti, durante uma reunião, intermediada pela deputada federal Carla Zambelli (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), questionou se ele conseguiria invadir as urnas eletrônicas.
Além do hacker, a CPI aprovou, nesta quinta, outras quatro convocações: Luís Marcos dos Reis, sargento do Exército e ex-integrante da equipe de Mauro Cid; Cíntia Queiroz de Castro, coronel da Polícia Militar do DF; Marcela da Silva Moraes Pinto, cabo da PM e Adriano Machado, fotógrafo da Reuters.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha