Após agenda intensa no fim de semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) desembarcou na manhã desta segunda-feira (31) em Brasília para participar da sanção da lei que cria o Programa Escola em Tempo Integral, assinada pelo presidente Lula (PT) nesta segunda. Ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner (PT), considerados seus padrinhos políticos, o chefe do Executivo estadual usou as redes sociais para anunciar a sua chegada na capital federal.
“Começando a semana, aqui já em Brasília. Vim para uma agenda muito especial pra nós, o Lula vai assinar hoje a lei da Educação Integral, com Camilo [Santana, ministro da Educação], Rui e Wagner”, iniciou Jerônimo.
Além do governador, a aeronave que decolou de Salvador rumo a Brasília transportou o líder do governo no Senado e o ex-governador da Bahia, assim como confirmou o próprio Jerônimo. De acordo com o gestor estadual, durante o deslocamento, os políticos conversaram sobre o estado. Em tom descontraído, Jaques Wagner iniciou a sua fala brincando com o horário de saída do atual e dos ex-chefes da Bahia.
“Saímos de lá às 6 horas da manhã, num risco danado de colocar dois ex-governadores, o governador e um senador no mesmo avião. Se esse bicho cai, é um prejuízo danado”, brincou Wagner, que também já chefiou o estado.
Já Rui Costa fez questão de elogiar o trabalho de Jerônimo Rodrigues, o qual chamou de “foguete”. “Ele disse que era correria, tá um foguete, voando. São quatros agendas no domingo. Tá doido”, disse Rui.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha