Só quatro deputados federais da Bahia votaram contra a urgência do Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria novas regras para a gestão das contas públicas.
Destes, dois são de partidos que integram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável por apresentar o novo arcabouço fiscal. São eles: Leur Lomanto Júnior, do União, que tem dois ministérios na gestão petista, e Félix Mendonça Júnior, do PDT, com um ministro no governo.
Os outros dois baianos são aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): Capitão Alden e Roberta Roma, ambos também do PL. A Câmara dos Deputados aprovou a urgência nesta quarta-feira (17), por 367 votos a 102. Na Bahia, a votação ficou em 35 a 4.
Veja como votaram os deputados da Bahia:
A favor:
Contra:
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia