O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) ficou enclausurado no gabinete na Câmara dos Deputados da noite da terça-feira (16) até as 3h da madrugada desta quarta-feira (17). O parlamentar se trancafiou no local após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu pela cassação do seu mandato, por unanimidade. A informação é do Estadão.
Segundo a reportagem, assessores relataram que o deputado estava “com vontade de chorar”, e falaram em “clima péssimo” dentro do gabinete. Para vencer as mais de cinco horas de reunião de crise que se somam ao acompanhamento da votação no TSE, Deltan passou o período à base de pizza e guaraná. Estiveram reunidos na equipe dentro do gabinete mais de dez pessoas. Deltan não conversou com jornalistas na saída.
Crítica
O senador e ex-juiz Sergio Moro (União) afirmou ter ficado estarrecido com a cassação do mandato de Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da operação. "É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil", escreveu Moro em rede social.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha