Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Ministro interino do GSI exonera 58 servidores nesta quinta-feira

Ricardo Cappelli já havia demitido, nesta quarta-feira (26), outros 29 agentes do gabinete

27/04/2023 17h43
Por: Redação
Ministro interino do GSI exonera 58 servidores nesta quinta-feira

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, anunciou a exoneração de 58 servidores do órgão, nesta quinta-feira (27). O interino já havia demitido outros 29 servidores, nesta quarta (26).

De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Cappelli, as demissões foram necessárias por conta da renovação de quadros do gabinete. "Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do 'Diário Oficial da União'", escreveu.

O interino assumiu o cargo após o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, pedir demissão da chefia em razão da divulgação de um vídeo do circuito interno de câmeras do Planalto, em que ele aparece ao lado de participantes dos atos antidemocráticos que aconteceram no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.