O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, anunciou a exoneração de 58 servidores do órgão, nesta quinta-feira (27). O interino já havia demitido outros 29 servidores, nesta quarta (26).
De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Cappelli, as demissões foram necessárias por conta da renovação de quadros do gabinete. "Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do 'Diário Oficial da União'", escreveu.
O interino assumiu o cargo após o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, pedir demissão da chefia em razão da divulgação de um vídeo do circuito interno de câmeras do Planalto, em que ele aparece ao lado de participantes dos atos antidemocráticos que aconteceram no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha