Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Sem PP, bancada da oposição na AL-BA míngua e deve ficar apenas com 19 deputados

Não serão só os deputados que devem migrar para a base governista; prefeitos também estão na mira dos partidos alinhados a Jerônimo Rodrigues

01/02/2023 18h25
Por: Redação
Sem PP, bancada da oposição na AL-BA míngua e deve ficar apenas com 19 deputados

Com a decisão dos deputados do PP de apoiar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a bancada da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) minguou e terá apenas 19 parlamentares que realmente devem fazer oposição ao petista.

O número não é suficiente sequer para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que precisa de 21 assinaturas no mínimo. Devem fazer oposição a Jerônimo: Marcinho Oliveira, Pedro Tavares, Katia Oliveira, Marcelinho Veiga, Alan Sanches, Sandro Régis, Luciano Simões, Manuel Rocha, Robinho e Júnior Nascimento, todos do União Brasil; Samuel Júnior, Jurailton Santos e José de Arimateia, dos Republicanos; Tiago Correia, Jordavio Ramos e Pablo Roberto, do PSDB; e Vitor Azevedo, Leandro de Jesus e Dr. Diego Castro, do PL.

O deputado Raimundinho da JR, embora seja do PL, já estaria em negociação com o governo petista. O Solidariedade, que elegeu dois parlamentares e apoiou ACM Neto (União) na disputa ao governo estadual, também articula para integrar a base de Jerônimo Rodrigues.  

Os seis parlamentares do PP anunciaram nesta terça-feira (31) apoio ao governador petista. Patriotas e PSC, que estiveram com ACM Neto no primeiro turno, migraram para a base petista ainda na segunda etapa da eleição.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.