Antigo aliado que entrou para o rol de inimigos de Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB) ironizou o ex-presidente ao lembrar da primeira brasileira vacinada contra a Covid-19.
“Hoje faz dois anos que a primeira brasileira recebeu a vacina contra o Covid. Foi um momento de esperança. Muitas vidas foram salvas. E ninguém virou jacaré!”, provocou o ex-governador de São Paulo, por meio do Twitter, citando uma declaração antiga de Bolsonaro, que tentou desacreditar a eficácia do imunizante durante a pandemia. Ele alfinetou ainda ao publicar um emoji de calça, já que o ex-mandatário costumava chamá-lo de “calça apertada”.
Em 2020, o ex-presidente disse que não tomaria vacina por ela estar em fase de teste e, sem provas, apontou a possibilidade de efeitos colaterais inusitados. “Lá no contrato da Pfizer, está bem claro ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse ele, na ocasião.
“Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. E, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, acrescentou, sem apresentar qualquer comprovação das alegações.
A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil foi a enfermeira Mônica Calazans, que, ao lado do então governador de São Paulo, João Doria, recebeu uma dose da Coronavac, no dia 17 de janeiro de 2021.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha