Em entrevista à GloboNews exibida na noite desta quinta-feira (5), a primeira-dama Janja Lula da Silva exibiu a degradação do Palácio da Alvorada após a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família pela residência oficial.
Dentre os estragos apontados por Janja estão sujeira, tapetes danificados, sofás rasgados, infiltração nas paredes, janelas quebradas, degradação do piso da sala de estado, além do sumiço de obras de arte.
Em conversa com a jornalista Natuza Nery, a primeira-dama contou que, por conta da falta de cuidados e manutenção, será necessário ao menos 20 dias para a realização dos reparos, o que deve atrasar sua mudança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Alvorada.
“O prédio é tombado. Estamos pensando em fazer o tombamento das coisas que estão dentro do Alvorada. Para que não aconteça mais isso, de um governante chegar e retirar as coisas que são patrimônio do Estado brasileiro”, afirmou Janja, dizendo ainda que pretende reabrir a parte pública do edifício para visitação.
Ela contou ainda que Lula “ficou mexido” e “um tanto decepcionado” ao visitar o local na última terça-feira (3) e constatar o grau de degradação.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha