Em entrevista à GloboNews exibida na noite desta quinta-feira (5), a primeira-dama Janja Lula da Silva exibiu a degradação do Palácio da Alvorada após a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família pela residência oficial.
Dentre os estragos apontados por Janja estão sujeira, tapetes danificados, sofás rasgados, infiltração nas paredes, janelas quebradas, degradação do piso da sala de estado, além do sumiço de obras de arte.
Em conversa com a jornalista Natuza Nery, a primeira-dama contou que, por conta da falta de cuidados e manutenção, será necessário ao menos 20 dias para a realização dos reparos, o que deve atrasar sua mudança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Alvorada.
“O prédio é tombado. Estamos pensando em fazer o tombamento das coisas que estão dentro do Alvorada. Para que não aconteça mais isso, de um governante chegar e retirar as coisas que são patrimônio do Estado brasileiro”, afirmou Janja, dizendo ainda que pretende reabrir a parte pública do edifício para visitação.
Ela contou ainda que Lula “ficou mexido” e “um tanto decepcionado” ao visitar o local na última terça-feira (3) e constatar o grau de degradação.
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia