O braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid foi exonerado nesta quinta-feira (5). A exoneração foi publicada, através de um portaria, disposta no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta.
“Dispensar Mauro Cesar Barbosa Cid da função de Assessor-Chefe Militar da Ajudância-de-Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República, de 9 de setembro de 2022, a contar de 31 de dezembro de 2022”, diz portaria.
Cid foi um dos principais conselheiros do ex-mandatário do Brasil e chegou a ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por produzir desinformação disseminada pelo ex-chefe do Executivo nacional.
A investigação promovida pela PF indica que o militar foi indiciado por dois crimes, sendo eles:
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia