Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Feira de Santana

Participação popular, valorização do servidor e estrutura funcional da Câmara, as prioridades de Eremita no comando do Legislativo

Prometeu aos pares uma gestão "voltada para o fortalecimento do Legislativo" e cada vez mais condições para o melhor desempenho do trabalho parlamentar.

02/01/2023 21h17
Por: Redação
Participação popular, valorização do servidor e estrutura funcional da Câmara, as prioridades de Eremita no comando do Legislativo

Assegurar a participação popular, valorizar o servidor  e melhorar a estrutura funcional da Câmara. Estes são alguns dos compromissos anunciados pela nova presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), em um breve discurso durante a sessão solene de hoje, para a posse no cargo, substituindo a Fernando Torres(PSD). Aos seus colegas vereadores, ela disse saber que alguns são governistas, outros, oposição: "serei a presidente de todos". Prometeu aos pares uma gestão "voltada para o fortalecimento do Legislativo" e cada vez mais condições para o melhor desempenho do trabalho parlamentar.

 

Natural de Castro Alves, Eremita vive em Feira de Santana desde os 19 anos de idade. Aqui formou-se professora. Faz parte do quadro docente da Rede Estadual de Ensino. Constituiu família e tem um casal de filhos.  Primeira mulher a comandar a Câmara do mais importante município do interior da Bahia, a vereadora de cinco mandatos e influente liderança do seu partido no Estado garante que irá respeitar os "pensamentos individuais", mas pretende manter o perfil de "posições firmes". Não haverá, ela diz, sob o seu comando, espaço para "preferências e privilégios". 

 

Prometeu ainda agir com "responsabilidade e respeito com o dinheiro público" e uma administração "o mais transparente possível", com reuniões mensais da Mesa Diretora. A experiência de quase duas décadas na Câmara, sempre reeleita com votação expressiva, lhe ensina que a Casa Legislativa é a "caixa  de ressonância da voz do povo, onde começam e terminam todas as discussões da cidade, sobre os mais diversos temas, saúde, educação, saneamento, meio ambiente". Por sua vez, o vereador, em seu conceito, é o agente político mais próximo do cidadão. 

 

Quanto aos servidores da Câmara, efetivos, temporários e ocupantes de cargos de direção e assessoramento, comprometeu-se de atuar pela "valorização profissional".  A imprensa tem um papel importante na Câmara, entende a vereadora. Assim, ela pretende manter com os meios de comunicação e seus profissionais uma "relação direta", com prestação de contas periódicas e divulgação transparente de suas ações.

 

 

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.