Após mais de 44 horas sem se pronunciar desde a derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PT) apareceu sorrindo em coletiva de imprensa no final da tarde desta terça-feira (1º), e condenou os bloqueios feitos por caminhoneiros em todo o Brasil.
"Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", afirmou o presidente.
No discurso rápido, que não pediu expressamente para que os caminhoneiros deixem as estradas, Bolsonaro não reconheceu a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que a transição de governo irá começar com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSDB).
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha