Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Bolsonaro faz discurso rápido, reprova interdições e não cita vitória de Lula

Presidente da Casa Civil reconheceu Lula como presidente eleito do Brasil

01/11/2022 17h17
Por: Redação
Bolsonaro faz discurso rápido, reprova interdições e não cita vitória de Lula

Após mais de 44 horas sem se pronunciar desde a derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PT) apareceu sorrindo em coletiva de imprensa no final da tarde desta terça-feira (1º), e condenou os bloqueios feitos por caminhoneiros em todo o Brasil. 

"Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", afirmou o presidente.

No discurso rápido, que não pediu expressamente para que os caminhoneiros deixem as estradas, Bolsonaro não reconheceu a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que a transição de governo irá começar com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSDB). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.