Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo

Segundo o partido, a filiação foi suspensa enquanto Amoêdo é alvo de um processo disciplinar por "possíveis violações estatutárias"

27/10/2022 11h13
Por: Redação
Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo

O Partido Novo determinou a suspensão da filiação de João Amoêdo, segundo o G1. Medida ocorre após o ex-presidente do partido anunciar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.

Segundo o Novo, a filiação foi suspensa enquanto Amoêdo é alvo de um processo disciplinar por “possíveis violações estatutárias”.

Depois de Amoêdo, candidato à presidência pelo partido em 2018, declarar o voto no petista, o atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, disse que a postura era “vergonhosa”.

No segundo turno, o Novo não se posicionou em apoio a nenhum dos candidatos. No entanto, publicou uma nota criticando o PT e o ‘lulismo’, mas liberando seus filiados e eleitores a votar no segundo turno conforme a “consciência” e “princípios partidários”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.