O Partido Novo determinou a suspensão da filiação de João Amoêdo, segundo o G1. Medida ocorre após o ex-presidente do partido anunciar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
Segundo o Novo, a filiação foi suspensa enquanto Amoêdo é alvo de um processo disciplinar por “possíveis violações estatutárias”.
Depois de Amoêdo, candidato à presidência pelo partido em 2018, declarar o voto no petista, o atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, disse que a postura era “vergonhosa”.
No segundo turno, o Novo não se posicionou em apoio a nenhum dos candidatos. No entanto, publicou uma nota criticando o PT e o ‘lulismo’, mas liberando seus filiados e eleitores a votar no segundo turno conforme a “consciência” e “princípios partidários”.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia