Faltando cinco dias para o segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou o compromisso de não tentar a reeleição, caso vença o pleito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu se eleito serei um presidente de um mandato só”, disse o petista, nesta terça-feira (25), durante entrevista à rádio Nova Brasil reproduzida nas redes sociais.
“Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, acrescentou Lula, que desde o primeiro turno vem construindo uma frente ampla para derrotar Bolsonaro, incluindo apoios de antigos adversários, a exemplo da senadora Simone Tebet (MDB), do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e de Henrique Meirelles (PSDB).
Neste sentido, recentemente ele prometeu que um eventual novo mandato “não será um governo do PT”. “Terá que ser além. O Henrique Meirelles não era do PT, o Furlan, o Gilberto Gil, o Celso Amorim não eram do PT. Não faremos um governo do PT, faremos um governo do povo brasileiro”, afirmou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha