O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), reagiu de forma dura, nesta quinta-feira (6), à fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que os nordestinos são "analfabetos" por terem votado, em sua maioria, no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições.
Na avaliação do chefe do Legislativo estadual, "mais que ofender a honra de mais de 42,4 milhões de cidadãos nordestinos", o ataque revela "toda a ignorância do ocupante do Palácio do Planalto com a história da região".
"O insulto foi um exercício de xenofobia ao Nordeste, região berço de grandes vultos mundiais no campo da literatura, das ciências, da Medicina, das artes, da educação, da música e da cultura. E também da política", comentou. "Foi também uma heresia. A inaceitável xenofobia atingiu até o campo do sagrado, da fé. Irmã Dulce dos Pobres, primeira Santa nascida no Brasil, é baiana, é nordestina", completou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha